sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tipos de Malte

Maltes base

Malte Lager 2L Malte Lager. Pode usar-se para produzir tanto ales como lagers. O nome deriva do fato que as pale lagers são o estilo mais comum de cervejas, e este é o tipo de malte mais usualmente usado para as produzir. Como está acostumado a ser o malte mais fácil de conseguir, é usada também para quase qualquer outro estilo. Lógicamente, se o que se quer é fabricar uma pale lager, é muito mais aconselhável usar uma lager malt.
Depois de germinar, o malte lager é aquecida cuidadosamente em um forno a 32°C o primeiro dia, desidratada a 49°C-95,5°C durante 12-20 horas, e depois curada a 79°C-85°C durante 4-48 horas, dependendo do fabricante. Isto produz um malte com um delicado e suave aroma, e excelente potencial enzimático. É usado como base da maioria das cervejas no mundo, em conjunto com specialty malts para adicionar aromas.

Malte Pale Ale 3L. Esta variedade é assada a temperaturas mais altas que o malte lager, dando um aroma ligeiramente torrado, muito apropriado para o Pale Ales.

Wheat Malt 3L. O trigo se usou tanto como a cevada na fabricação de cerveja, e tem igual poder diastático. O trigo malteado é usado para 5-70% do mash, dependendo do estilo. O trigo não tem casca exterior, e portanto tem menos taninos que a cevada. Geralmente é mais pequeno que a cevada e provê menos proteína à cerveja, ajudando na head retention. Mas é muito mais pegajoso que a cevada devido à maior conteúdo de proteína, e pode causar problemas de "lautering", se não lhe dá um "Protein Rest" durante o encharcado.

Rye Malt 3L. O centeio malteado não é comum, mas está ganhando popularidade. Pode usar-se como 5-10% do total de amadureço para dar uma nota de centeio "especiado". É ainda mais pegajoso que o trigo ao encharcá-lo, assim que esta característica deve se ter em conta para dirigi-la adequadamente.

Maltes torrados (precisam ser encharcadas)
Estes maltes se produzem geralmente aumentando a temperatura de curado usada para a produção de malte apóie, mas também podem obter-se torrando malte apóie terminada em um forno por um período de tempo. Os tempos e temperaturas sugeridas para produzir estes tipos de malte se indicam no Capítulo 20. Experimente!

Torrada Malt 25L. Este malte torrada, ligeiramente queimada, é usada para dar à cerveja um aroma a pão e masitas. Tipicamente se usa como o 10% do total de grão. Dá uma profunda cor âmbar à cerveja.

Victory Malt 25L. Este malte torada é similar em aroma à Torrada, mas dá um sabor mais nogado à cerveja.

Munich Malt 10L. É de cor âmbar e dá um aroma muito malteado. Tem suficiente poder diastático para converter-se, mas em geral é usada em conjunto com uma malte apóie para encharcado. Este malte se usa para as cervejas tipo Oktoberfest e muitas outras, incluindo as pale ales.

Vienna Malt 4L. Este Malte é mais suave e mais doce que a Munich, e é o principal ingrediente das Bock beers. Retém suficiente poder diastático como para converter-se, mas geralmente a usa com um malte apóie no mash.

Dextrin Malt 3L. Também conhecida como American Carapils, este malte é usado em pequenas quantidades, mas incrementa a sensação em boca e o corpo da cerveja. A quantidade usual para um preparado de 18,9 litros é 0.23 kg. Não tem poder diastático. Deve ser encharcada; se a empapa produzirá uma quantidade de amido sem converter, e causará starch haze.

Maltes caramelo (podem ser empapadas ou encharcadas)
Os maltes Caramel aconteceram um processo especial de calor por cozido depois do malteado, o qual cristaliza os açúcares. Estes açúcares são caramelizados formando cadeias mais largas que não são convertidas em açúcares simples pelas enzimas durante o macerado. Isto dá como resultado uma cerveja de sabor mais completo, mais malteado e com doçura de caramelo. Estes maltes se usam para quase todas as ales e para as lager de mais alta gravidade. Vários maltes cristal são adicionados freqüentemente em quantidade de meia libera para um total de 5-25% do total de grão de um preparado de 18,9 litros.

Caramelo 10 10L. Este malte contribui uma ligeira doçura como a mel e um pouco de corpo a a cerveja terminada.

Caramelo 40 40L. A cor adicional e a suave doçura de caramelo deste malte são perfeitos para as pale ales e amber lagers.

Caramelo 60 60L. Este é o malte caramel mais usualmente usada, também conhecida como medium cristal. É apropriada para pale ales, Englis style bitters, porters e stouts. Contribui com sabor a caramelo e corpo à cerveja.

Caramelo 80 80L. É usada para fabricar cervejas avermelhadas e contribui um ligeiro aroma a caramelo agridoce.

Caramelo 120 120L. Este malte contribui muita cor e aroma a caramelo agridoce. Em pequenas quantidades é apropriada para adicionar complexidade, ou em maior quantidade para old ales, barleywines e doppelbocks.

Special B 220L. Esta única Belgian malt tem aroma torrado, nogado e doce. Usada com moderação (0.11 kg - 0.23 kg), é muito boa em brown ales, porter e doppelbocks. Em quantidades maiores, mais de meia libera em um preparado de 18,9 litros, contribuirá aroma a ameixa (o qual pode ser apropriado em pequenas quantidades em uma barleywine).

Maltes torrados (podem ser empapadas ou encharcadas)
Estes maltes fortemente torrados contribuem uma aroma a café ou a queimado às porter e as stout. Obviamente, devem usar-se com moderação. Alguns fabricantes recomendam as adicionar para o final do macerado, já que assim se reduz o "toque amargo" que estas maltes podem contribuir. Efetivamente, esta prática parece produzir uma cerveja mais suave para quem fabrica com água "suave" ou de sob bicarbonato.

Chocolate Malt 400L. Usada em pequenas quantidades para brown ale, e extensivo para porter e stouts, este malte tem aroma a chocolate agridoce, um agradável caráter torrado, e contribui uma profunda cor rubi escuro.

Black Patent Malt 580L. É a mais negra das negras. Deve usar-se em pequenas quantidades, geralmente menos de 0.23 kg para 18,9 litros. Contribui com aroma a carvão torrado, que em realidade pode ser bastante desagradável se o usa em excesso. É útil para contribuir com cor e/ou estabelecer um "limite" à doçura de outros estilos de cerveja que usam muito malte caramelo; 28,35 g ou 56,70 g é útil com este propósito.

Roast Barley 550L. Esta não é em realidade um malte, a não ser cevada altamente torrada. Tem um seco, característico sabor a café, e é o aroma distintivo das Stouts. Dá um "toque" a carvão menor que a Black Patent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário